Com a abertura dos trabalhos da 5ª sessão ordinária da 3ª sessão legislativa da 31ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), dez projetos de parlamentares iniciaram tramitação na Casa após a leitura do expediente, realizada pela deputada Juliana Lucena (PT), nesta quarta-feira (12/02). Ao todo, são cinco projetos de lei e cinco de indicação.
O
deputado Sérgio Aguiar (PDT) aponta preocupação com o anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acerca do aumento das tarifas sobre todas as importações de aço e alumínio, com o Brasil sendo um dos países mais afetados com a medida. Segundo o parlamentar, a taxação do aço é uma ameaça para planos de expansão econômica do Ceará.
O deputado Simão Pedro (PSD) comemora marcas importantes da educação cearense.
De acordo com o parlamentar, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) classificou o ensino fundamental da rede pública cearense como o melhor do País em 2023.
O deputado Heitor Férrer (União) parabeniza o governador Elmano de Freitas pelo reajuste salarial dos professores em 6,27%. Segundo ele, o reajuste anunciado pelo governador representa ganho real para a categoria.
O deputado Agenor Neto (MDB) salienta ações do Governo do Estado de fortalecimento nas políticas públicas. Para o deputado, o Governo do Estado está avançando de forma decisiva com diversos projetos de crescimento para o Ceará.
O deputado Felipe Mota (União) avalia os impactos que o decreto assinado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que impõe tarifas de 25% para todas as importações de aço e alumínio para o País, a partir de 12 de março.
O deputado De Assis Diniz (PT) ressalta ações e entregas do governo estadual, citando áreas como educação e infraestrutura. Ele destaca os avanços na valorização dos profissionais da educação e os investimentos que garantem melhorias para a população.
Fonte: (*)com informações: Página oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará