Na manhã deste sábado (22), um grupo de protetores de animais promoveu mais uma edição da ação "Eu Freio para Animais" em Iguatu. O evento, que visa conscientizar motoristas sobre a importância dos cuidados com os animais em vias públicas, aconteceu das 9h às 11h, no semáforo da Rua Floriano Peixoto, próximo à Praça da Caixa Econômica.
Durante a iniciativa, as equipes realizaram uma blitz educativa, distribuindo panfletos com a mensagem "Eu Freio para Animais". O objetivo principal foi sensibilizar a população sobre os riscos enfrentados pelos animais em trânsito e reforçar a necessidade de um comportamento mais responsável por parte dos motoristas.
A ação foi organizada pelos grupos "Grupo de Protetores Voluntários", "Quem Ama Castra, Cuida e Protege" e "Mães de Pets". Durante o evento, a protetora Suelde Bastos Faria concedeu entrevista à Rádio Tribuna de Iguatu, destacando a relevância da blitz e os desafios enfrentados na proteção animal.
"Nós, protetores de animais, estamos realizando essa ação de conscientização porque temos muitos casos de animais atropelados e abandonados. Infelizmente, a proteção animal em Iguatu ainda não tem o suporte necessário. Recentemente, tivemos que levar um animal para Juazeiro do Norte para uma cirurgia que custou R$ 3.500, um valor que não temos condições de arcar sozinhos. Somos mães, donas de casa e precisamos de apoio", ressaltou.
Suelde também fez um apelo ao poder público e à população para que se unam em prol da causa animal. "Estamos fazendo um trabalho além das nossas forças, mas precisamos de apoio das ONGs, das pessoas de bem de Iguatu e das autoridades. Muitos animais ficam paraplégicos e perdem qualidade de vida por falta de um simples freio. Se cada um ajudar um pouco, podemos fazer a diferença", afirmou.
Além da campanha "Eu Freio para Animais", o grupo pretende seguir realizando ações de conscientização e campanhas de adoção aos sábados em Iguatu, reforçando o pedido de ajuda da sociedade e do poder público para garantir melhores condições aos animais abandonados e vítimas de maus-tratos.
A iniciativa demonstra o compromisso dos protetores com a causa animal e reforça a importância da empatia e da responsabilidade no trânsito. A conscientização é essencial para reduzir os casos de atropelamento e oferecer um futuro mais seguro para os animais de rua em Iguatu.
Por Lucinete Alves/Jornalista/Registro MTB 3605/CE
Seja um apoiador do nosso site, nos ajudando a continuar gerando conteúdo. Colabore com qualquer valor pelo PIX: lucineteigt.13@gmail.com (Francisca Lucinete de Souza) - Banco NEON. Deus te abençoe!
Obrigada por ler esta matéria e nos vemos na próxima publicação!
Como é bom ver essas crianças ganhando lar. Saindo dos perigos das ruas. O ser humano tem que se concientizar de que a responsabilidade sobre eles é sim nossa, de toda população. Cada um pode fazer a sua parte. Ser protetor é proteger, não é ter ong ou trabalhar exclusivamente nisso. Como seria bom se os humanos aprendessem sobre amor incondicional com os animais. Foi lindo, parabéns e que Deus abençoe os lares que ganharam esses anjinhos de 4 patas hoje.🙏🙏🙏🙏
Parabéns pela cobertura dessa ação que se faz tão necessária. Parabéns ao Grupo Quem Ama, castra, cuida e protege e Mães de pet. Sabemos os desafios de cada dia em relação a uma causa tão nobre que é os animais de rua.
Parabéns a todos os envolvidos , Deus abençoe a todos que ajudam os animais
O nosso objetivo é dar qualidade de vida a esses animais que são abandonados nas ruas já trabalhamos de graça pro município e precisamos da força tarefa do poder público e da secretaria de proteção aos animais de Iguatu vamos freiar pra esses inocentes 🙏👍🐾
Meu muito obrigado a Rádio Tribuna uma parceira da causa animal,excelente profissional Luzinete. Deus abençoe todos vocês