
Incêndio mobiliza moradora e expõe lentidão no atendimento dos bombeiros em Iguatu
Queremos agradecer aos nossos patrocinadores pelo apoio: Flora Pura, UNIFIC – Faculdades Integradas do Ceará, Churrascaria Picanha Gril, Franciônio Chaves (Consultor Previdenciário), Rafael Salgados, C& M - Eventos e equipes de Garçons e Garçonetes, Z Q Polpas e Geoagro Ambiental.
Seja você também um apoiador da Rádio Tribuna de Iguatu, ajudando-nos a continuar gerando conteúdo em nossas redes sociais. Colabore com qualquer valor pelo PIX: lucineteigt.13@gmail.com (Francisca Lucinete de Souza) - Banco NEON. Deus te abençoe!
Na noite desta quinta-feira (28), um incêndio pôs em sobressalto os moradores do bairro Esplanada 2, em Iguatu, e proporcionou momentos de apavoro. As chamas se alastraram rapidamente, forçando as famílias a deixarem suas casas, devido ao calor intenso e ao fumo, que se tornou insuportável, principalmente para os que tinham crianças no seu interior.
De acordo com depoimentos de populares, o fogo teria tido início poucos metros das residências. O que mais gerou revolta foi o tempo de resposta do Corpo de Bombeiros, que mesmo tendo o quartel no mesmo bairro, a cerca de 510 metros de distância da ocorrência, chegou aproximadamente 42 minutos após o chamado.
Um morador nos relatou que a situação é "inadmissível", e informou que a ligação para o número 193 é primeiramente atendida em Fortaleza e só depois transferida para Iguatu, o que pode ter contribuído para o atraso no atendimento.
Apesar da espera e da aflição de que o fogo atingisse casas vizinhas, o incêndio foi controlado. Por sorte, ninguém ficou ferido.
Por Lucinete Alves/Jornalista/Registro MTB 3605/CE
Obrigada por ler esta matéria! Nos vemos na próxima publicação!