noticias Seja bem vindo ao nosso site Site Tribuna de Iguatu!

Iguatu

Leandro Barbieri assume direção do curso de medicina do Idomed e reforça foco em ensino humanizado em Iguatu

Publicada em 14/05/26 às 13:33h - 70 visualizações

Site Tribuna de Iguatu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Leandro Barbieri assume direção do curso de medicina do Idomed e reforça foco em ensino humanizado em Iguatu  Compartilhar a noticia Leandro Barbieri assume direção do curso de medicina do Idomed e reforça foco em ensino humanizado em Iguatu  Compartilhar a noticia Leandro Barbieri assume direção do curso de medicina do Idomed e reforça foco em ensino humanizado em Iguatu

Link da Notícia:

Leandro Barbieri assume direção do curso de medicina do Idomed e reforça foco em ensino humanizado em Iguatu
 (Foto: Divulgação/Camila Vasconcelos - Jornalista ( Instituto de Educação Médica (IDOMED))
O Instituto de Educação Médica (Idomed), unidade de Iguatu, anuncia o nome de Leandro Barbieri como novo diretor da graduação, em uma escolha que reforça a valorização da formação multiprofissional na área da saúde. Natural de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, Barbieri buscará aproximar ainda mais os estudantes de uma visão mais humanizada, interdisciplinar e ampla da assistência em saúde.

Com trajetória ligada à educação e experiência consolidada em gestão administrativa e comercial, Barbieri assume o desafio de liderar o curso em um momento em que a formação médica busca integrar diferentes áreas do conhecimento, ampliar o olhar sobre o paciente e fortalecer práticas interdisciplinares. 
A proposta do novo gestor também acompanha um movimento estratégico para o desenvolvimento da saúde no interior do Ceará: a expansão e o fortalecimento do ensino médico fora dos grandes centros urbanos.

“A interiorização do ensino médico é fundamental para transformar a realidade da saúde no Ceará. Quando levamos formação de qualidade para o interior, ampliamos o acesso da população a profissionais mais preparados e criamos oportunidades para que esses médicos construam suas carreiras nas regiões onde se formaram. Isso contribui diretamente para reduzir desigualdades históricas no atendimento e fortalecer a rede de saúde dos municípios”, destaca o gestor.

Por: Camila Vasconcelos - Jornalista ( Instituto de Educação Médica (IDOMED)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99736-1893

Copyright (c) 2026 - Site Tribuna de Iguatu
Converse conosco pelo Whatsapp!