Nesta segunda-feira, 20 de janeiro, José Helton, diretor de Educação do Complexo Comunitário do Desenvolvimento Municipal de Iguatu (CCDMI), marcou presença no evento "Saberes da Caatinga". Este encontro é um importante espaço de troca de conhecimentos, reunindo rezadeiras, benzedeiras, meisinheiros e parteiras na Chapada do Araripe, abrangendo os estados do Ceará, Pernambuco e Piauí.
José Helton participou da oficina de "Agrofloresta de Sequeiro", que aborda um sistema inovador de produção de alimentos, pastagens e plantas nativas. Este método apresenta uma alternativa sustentável para a convivência com a seca, essencial para as comunidades da região semiárida.
A participação no evento reflete o compromisso do CCDMI com a valorização e integração dos saberes tradicionais e práticas sustentáveis, fundamentais para o desenvolvimento local e a preservação da caatinga.
Por Lucinete Alves/Jornalista/Registro MTB 3605/CE
Queremos agradecer aos nossos patrocinadores pelo apoio: Flora Pura, Restaurante D. Helena 2, UNIFIC – Faculdades Integradas do Ceará, Churrascaria Picanha Gril, Franciônio Chaves (Consultor Previdenciário) e Estacionamento do Amigo.
Seja um apoiador do nosso site, nos ajudando a continuar gerando conteúdo. Colabore com qualquer valor pelo PIX: lucineteigt.13@gmail.com (Francisca Lucinete de Souza) - Banco NEON. Deus te abençoe!
Obrigada por ler esta matéria e nos vemos na próxima publicação!