noticias Seja bem vindo ao nosso site Site Tribuna de Iguatu!

Geral

Curso forma operadores de retroescavadeira em Itaitinga com foco na inclusão feminina

Publicada em 23/05/25 às 14:31h - 30 visualizações

Site Tribuna de Iguatu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Curso forma operadores de retroescavadeira em Itaitinga com foco na inclusão feminina  Compartilhar a noticia Curso forma operadores de retroescavadeira em Itaitinga com foco na inclusão feminina  Compartilhar a noticia Curso forma operadores de retroescavadeira em Itaitinga com foco na inclusão feminina

Link da Notícia:

Curso forma operadores de retroescavadeira em Itaitinga com foco na inclusão feminina
 (Foto: Divulgação)
A Fundação Ser & Viver realizará um Curso de Formação de Operadores(as) de Retroescavadeira, que acontecerá de 26 a 30 de maio de 2025, na sede da instituição em Itaitinga-CE. A iniciativa conta com o apoio do Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Ceará (SINCONPE/CE) e patrocínio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Com carga horária de 40 horas, o curso busca ampliar a qualificação profissional de trabalhadores(as) e incentivar a inclusão de mulheres no setor da construção pesada, historicamente dominado por homens. O conteúdo programático abrange desde aulas teóricas até atividades práticas, com uso de simulador e uma retroescavadeira além de certificação ao final do curso.

Todos os participantes receberão material didático exclusivo, com apostilas, roteiros de prática e avaliações alinhadas às normas de segurança, além de equipamentos individuais de proteção e exigências do mercado. A formação será ministrada por uma equipe técnica qualificada, oferecendo suporte completo aos alunos(as).

Para o presidente do SINCONPE/CE, Dinalvo Diniz, a ação é um passo importante para fortalecer a inclusão de mão de obra no setor. “Essa é uma ação extremamente positiva e necessária. Ampliar a participação feminina nesse setor, promovendo formação qualificada e gratuita, é uma forma concreta de construir um futuro mais diverso e justo para a construção”, afirma.

O diretor de Tecnologia do SINCONPE/CE, Sebastião Cordeiro, também destaca a importância da iniciativa. “Estamos falando de capacitação de qualidade com foco em segurança, tecnologia e inclusão. A presença feminina em áreas operacionais da construção pesada precisa ser estimulada e esse curso representa um avanço nesse sentido”, ressalta.

Por Samuel Costa Melo (Assessoria de Imprensa: Adconce, Estácio-CE, Repense,  PBS Advogados, Sinconpe e JA CE. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99736-1893

Copyright (c) 2025 - Site Tribuna de Iguatu
Converse conosco pelo Whatsapp!